Sobre Nós

A Advocacia Nunes Assessoria e Consultoria Jurídica surgiu do ideal de ser um escritório de advocacia moderno em termos de inovação intelectual e tecnológica, sem deixar de lado a pessoalidade, a transparência e a ética, porque o mais importante para nós é ser o escritório de advogados com o qual nossos clientes podem contar.

Áreas de Atuação

Direito Civil

Ações possessórias, ações de despejo, cobranças (pedido de falência, ação de execução, cobrança, monitória, indenizações por danos morais e materiais, acidentes, etc.), e suas diversas ramificações como Obrigacional, Imobiliário, Securitário e de Proteção ao Consumidor.

 

 

Direito Criminal

Defesa no âmbito da fase de Inquérito Policial, bem como Processual, abrangendo Crimes de tráfico de drogas, Crimes contra o patrimonio (furto/roubo, etc...), Crime de trânsito, Crime da Lei Maria da Penha, Progressão de Regime Prisional, crimes contra a honra, inclusive os enquadrados na lei de imprensa, acidentes automobilísticos, erros médicos e outros erros profissionais.

 

Direito Empresarial

Prestamos consultoria jurídica para diversas empresas que querem ter um permanente amparo legal, no âmbito contencioso e consultivo.

 

 

 

 

 

 

Direito Previdenciário

Contamos com profissionais especializados na área Previdenciária, dentre as principais atividades, podemos destacar: Benefícios previdenciários; Aposentadoria por invalidez; Aposentadoria Rural; Aposentadoria por tempo de Serviço; Aposentadoria por idade; Auxílio Doença.

 

 

Direito de Família

Prestamos todo amparo jurídico, ação de alimentos, regulamentação de visitas, guarda judicial, adoção, sucessões, separação, divórcio, tanto consensual quanto litigiosos, investigação de paternidade, medidas para contenção da prática de Alienação Parental ou Avoenga, entre outros.

 

Direito do Trabalho

Executamos ampla assessoria em rotinas trabalhistas, gestões junto às Delegacias Regionais do Trabalho, atuando em ações tanto do lado do Reclamante (funcionário) quanto pelo lado da Reclamada (Empresa), na esfera consultiva e preventiva da advocacia.

 

 

Advogados Parceiros

A Advocacia Nunes Assessoria e Consultoria Jurídica coloca à disposição de seus clientes advogados parceiros altamente qualificados e preparados para orientá-lo na hora de tomar decisões importantes que envolvam questões jurídicas.

Daniel Nunes da Silva - OAB/SP 263.361

DIREITO CIVIL E FAMÍLIA

DIREITO EMPRESARIAL

DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Esmerino Moura Gonçalves - OAB/SP 397.399

DIREITO PENAL/CRIMINAL

DIREITO CIVIL

 

Kawe Dantas Pinto - OAB/SP 397.445

DIREITO CIVIL

DIREITO PENAL/CRIMINAL

DIREITO TRABALHISTA

Advocacia Empresarial

 

Assessoria Jurídica e Administrativa

Regularizamos sua CNH
e estamos prontos para te auxiliar

 

CNH SUSPENSA

Todo condutor que cometer infrações de trânsito que somem 20 pontos em um período de 12 meses terá a sua carteira de habilitação suspensa por um bom tempo. A pena mínima da suspensão foi elevada pela Lei n.º 13.281/16 de 01 mês para 06 meses.

Essa regra não se aplica para alguns tipos de multas gravíssimas (7 pontos), que já serão consideradas suspensivas independentemente do total de pontos acumulados.

 

CNH CASSADA

Ter a CNH cassada é um processo mais grave que a suspensão, uma vez que ela impede o condutor de dirigir por dois anos.

A pena de cassação só pode ser aplicada após a finalização do Processo Administrativo instaurado pelo DETRAN, oportunidade em que o motorista poderá se defender, apresentando provas e argumentos contra a penalidade. Por isso, é muito importante a atuação de um especialista.

Entre em contato conosco imediatamente após ser notificado pelo DETRAN, para que possamos, dentro do prazo estabelecido, tomar as medidas cabíveis. Para isso, fazemos um estudo profundo do caso, apresentando defesas sólidas, bem fundamentadas, com respaldo na legislação de trânsito, com o intuito de conseguir resultados positivos.

INDICAÇÃO DE CONDUTOR

O que acontece se o proprietário não indicar o condutor no prazo?

No caso do proprietário pessoa física que não indicar o condutor, a legislação determina que ele seja apenado como condutor responsável, isto é, além de ser o responsável pelo pagamento da penalidade de multa também recebe os pontos no seu prontuário.

Já no caso de proprietário pessoa jurídica, será aplicada nova multa por descumprimento da obrigação de indicar o condutor. Esta multa é multiplicada pelo número de vezes que não foi indicado o condutor para infrações iguais, cometidas no período de doze meses.